Comunicação Visual
Essa parte da minha história eu sofri mas fui feliz!
Meu primeiro contato com comunicação visual foi ainda no estágio da faculdade em 2013 e lembro até hoje de ter sido muito afetado pela fala de um funcionário da empresa que estagiei dizendo que eu não levava jeito pra coisa e que deveria desistir. Tinhoso que sou trabalhei mesmo assim e com muita garra, até montei uma empresa, mas isso é história pra já já.
O que quero te contar é que em 2016 eu tive meu primeiro contato com o marketing político. Descobri por acaso a vaga na Ampla Comunicação para cuidar de todo o desenvolvimento de peças para suporte digital e físico. Aqui apresento um resumão de alguns cards criados nas duas campanhas que trabalhei. A segunda campanha em 2020 eu fui chamado diretamente pelo Chico Cancela já sem o intermédio da Ampla (por isso inclusive que os materiais que trago são apenas das eleições de 2020) e em um contexto de pandemia, baita desafio!
Livraria Riveiro
Conheci a dona da Riveiro quando ainda era funcionária da antiga livraria que funcionava em dois pontos de Porto Seguro, no centro e em um dos shoppings. Ela comprou as duas unidades e gerencia com a família, fui chamado na época para adaptar os layouts já criados, imprimir e aplicar nos diferentes ambientes (placas no alto do shopping, placa na faixada, placa baixa, faixas de segurança em portas de vidro, etc)
MarK Comunicação
Não era "MARKI", era "MARCA" comunicação! Nunca deixo de citar essa minha primeira experiência abrindo uma empresa e o quanto foi difícil e por isso aprendi um bocado. Inclusive a foto acima é da impressora que compramos na época, imprimindo o material de uma cliente que se tornou tão especial após o primeiro trabalho que continuou comigo mesmo após a minha saída da sociedade da MarK.
Lucas, meu sócio na época continuou gerindo junto ao investidor e eu segui meus projetos, terceirizando boa parte das minhas impressões com eles, como as da Riveiro que eu mostrei ali em cima.